06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 03 de Janeiro de 2016, 10:00 - A | A

Domingo, 03 de Janeiro de 2016, 10h:00 - A | A

Sem Informação

Polícia ainda não identificou autores e nem recuperou veículos furtados da Prefeitura de VG

Mas de sete meses e nenhuma notícia dos veículos furtados na sede da Semma

Lucione Nazareth/VG Notícias

Mais de sete meses do furto de veículos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande (SEMMA/VG) e até o momento a Polícia Civil não identificou os autores e nem recuperou os veículos. Os veículos foram furtados entre maio e agosto deste ano.

Em entrevista ao VG Notícias, a secretária municipal de Meio Ambiente do município, Helen Farias, disse que até hoje nenhum dos dois veículos roubados do pátio da Secretaria não foram recuperados, e que a polícia não apresentou nenhuma novidade sobre as investigações do caso.

“Do dia do roubo dos veículos até hoje não recebemos nenhuma informação sobre o andamento das investigações e nem notícia sobre a recuperação dos veículos. Estamos sem os carros, e os bandidos sabe lá onde estão”, disse a gestora.

A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que as investigações dos roubos dos veículos estão sendo realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá, e que várias pessoas já foram ouvidas sobre o roubo.

No entanto, a PJC não forneceu mais informações devido à escala de fim de ano que vem sendo cumprido por policiais na DERRFVA, o que impossibilitou a obtenção de mais informações referente ao caso.

Importante destacar que a SEMMA/VG foi invadida três vezes em 2015 por assaltantes, sendo que as invasões ocorreram em um período de quatro meses (maio a agosto). A primeira invasão ocorreu em 25 de maio, poucos dias após a prefeita Lucimar Campos (DEM), tomar posse, sendo furtado na ocasião um Caminhão tipo Baú da Secretaria.

Em 09 de agosto, bandidos voltaram a invadir as dependências do órgão e levaram um Fiat Uno. Nove dias depois, em 18 de agosto, a SEMMA/VG voltou a ser “alvo” de bandidos que quebraram janelas da sede da pasta, arrombaram a porta e entraram na Secretaria.

Na época do fato, a secretária da pasta, Hellen Farias não soube dizer o que furtaram. Além disso, os bandidos tentaram fazer uma ligação direta em um veículo Gol da Secretaria de Habitação, mas não conseguiram levá-lo. A SEMMA/VG fica localizada no Complexo Abrassa, com mais duas Secretarias, além do Sine e Junta Militar.

O outro furto ocorrido na gestão da democrata foi no almoxarifado da Secretaria de Educação, ocorrido em 21 de junho. Os equipamentos furtados, oriundos de recursos próprios, conforme o Boletim de Ocorrência foram: 3 TVs de 55 polegadas, e 2 fornos de microondas, 4 monitores de tela plana, 26 CPUs.

Conforme a Secretaria de Educação, Zilda Leite, foi confeccionada um Boletim de Ocorrência (B.O), mas até hoje nenhuma informação sobre as investigações foram repassadas. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760