25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 17:15 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 17h:15 - A | A

alinhamento de ações

Obras do COT do Pari em VG serão retomadas

Redação VG Notícias com Gcom

Assessoria Secid-MT

 

Em reunião nesta quarta-feira (18.01) na sede da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), foi discutido retomada das obras e a adequação da estrutura do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos, o COT do Pari, localizado em Várzea Grande. A expectativa é que as obras sejam retomadas  ainda no primeiro trimestre de 2017.

De acordo com Gabinete de Comunicação do Estado, a finalização do complexo é uma determinação do governador Pedro Taques e uma das prioridades da Secid. Conforme o titular da pasta, a intenção do governador é transformar o centro em uma unidade de treinamento e capacitação para a área de segurança pública. “Porém, após várias conversas, definimos que o COT Rubens de Souza será também um espaço para utilização do time Operário”, revelou o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos.

O gestor explicou que o Centro Oficial de Treinamento terá que ser aperfeiçoado para ganhar a nova destinação almejada e garantiu que continuará trabalhando no sentido de resolver os entraves.

Inserção no TAG - Ainda no encontro, o secretário informou aos participantes que está articulando, desde novembro de 2016, a inclusão do COT do Pari na lista dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs), firmados entre o Governo do Estado, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e empresas, para finalização das obras da Copa. O pedido já foi enviado ao TCE no fim do ano passado e a incorporação do complexo está próxima. “O TAG poderá delimitar os parâmetros de

 fixação das partes envolvidas, no sentido de retomar as obras de forma célere e eficiente, respeitando o interesse público de obter para si uma praça esportiva moderna e adequada ao interesse da administração pública”, diz trecho do ofício endereçado ao Tribunal de Contas.

Logo após ter assumido a Secretaria das Cidades, em novembro de 2016, Wilson Santos solicitou ao consórcio responsável pela obra que contratasse seguranças para resguardar o complexo e barrar ações de depredação e vandalismo.

Projeto - A obra do Centro Oficial de Treinamento Rubens dos Santos está orçada em R$ 31,7 milhões e mais de R$ 21 milhões já foram repassados ao Consórcio Barra do Pari, que tem como líder a empresa Engeglobal. Cerca de 70% estão concluídos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760