25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 14:30 - A | A

Quarta-feira, 27 de Junho de 2012, 14h:30 - A | A

Obra para ampliar Sistema de Abastecimento de Água é lançada em Várzea Grande

Tião da Zaeli (PSD), disse que esta obra é emergencial para tentar levar água tratada e de qualidade para mais bairros da cidade.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

Na manhã desta quarta-feira (27.06) foi lançada mais uma obra em Várzea Grande. A obra é a de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água – Sistema 2 – do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), que vai atender mais de 30 bairros.

De acordo com o presidente do DAE/VG, João Carlos Hauer a obra vai amenizar um pouco o problema de água dos moradores dos bairros e também, irá ampliar a produção da Estação de Tratamento da Água (ETA) – localizada nas proximidades da rodoviária de Várzea Grande, beneficiando moradores que moram entre a região do Posto Zero até o Trevo do Lagarto.

“A obra vai amenizar o problema de abastecimento até a conclusão da obras do PAC. Ela vai ampliar 40% a produção do tratamento da Estação, fazendo que os moradores da região do Posto Zero até o Trevo do Lagarto tenham muito mais água tratada em suas casas”, concluiu Hauer.

O prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), disse que esta obra é emergencial para tentar levar água tratada e de qualidade para mais bairros da cidade.

Ainda, conforme Zaeli por pouco Várzea Grande não perdeu investimento imobiliários por não ter um sistema de tratamento de água adequado. Ele explicou que no fim do ano passado recebeu uma ligação do superintendente do Banco do Brasil, dizendo que todas as obras imobiliárias estavam paradas na cidade pelo fato de não ter um sistema para levar água tratada até as residências a ser construídas.

“É um absurdo nós recebemos uma ligação dizendo que estão paradas todas as obras imobiliárias por que não tem um sistema de distribuição de água eficiente para atender as novas casas. E por este fato que estamos realizando o lançamento desta obra. Eu tenho a consciência que a conclusão da obra irá melhorar de forma considerável o abastecimento de água em Várzea Grande, mas não irá resolver o problema em definitivo, mesmo assim estamos tentando fazer o melhor” destacou.

Zaeli disse que além dos mais de 30 bairros, o sistema de abastecimento vai também resolver o problema de água no grande Cristo Rei. “Com esta obra não vamos utilizar a ETA no Cristo Rei, e a partir daí, vamos atender a demanda aqui e vamos deixar um fluxo mais contínuo de água lá também”, finalizou prefeito.

Com a ampliação do sistema de abastecimento a meta é beneficiar diariamente 15 mil famílias. O valor estimado para a obra é de R$ 3 milhões e o prazo de execução é de 120 dias.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760