25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013, 15:00 - A | A

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2013, 15h:00 - A | A

Ofensa aos Advogados Mato-grossenses

OAB nacional aprova repúdio contra promotor de justiça Marcos Regenold

O Pleno do Conselho Federal aprovou ainda, o ingresso de representação em contra o promotor de Justiça junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

por Edina Araújo/VG Notícias

O Pleno do Conselho Federal aprovou, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (02.12), a pedido da OAB/MT, proposta de desagravo público em defesa da Advocacia Mato-grossense por conta da declaração do promotor de justiça, Marcos Regenold, que fez uma afirmação considerada desrespeitosa à classe afirmando que “os bons advogados dos acusados são pagos com dinheiro público roubado da população”.  O desagravo foi proposto pelo secretário-geral adjunto da OAB nacional e conselheiro federal pela OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro.

Cláudio Stábile disse que os conselheiros federais ficaram indignados ao tomar conhecimento da ofensa feita pelo promotor de justiça e manifestaram seu amplo apoio à nota de repúdio emitida pela OAB/MT.

“O Pleno é formado por três conselheiros de cada Seccional e todos se indignaram com a generalização ofensiva lançada sobre a profissão da Advocacia. Vamos realizar um desagravo coletivo em favor dos advogados de Mato Grosso”, explicou Stábile.

O Pleno do Conselho Federal aprovou ainda, o ingresso de representação em contra o promotor de Justiça junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“Esse tipo de declaração não contribui em nada para o bom relacionamento entre as instituições que compõem o Sistema Judiciário, quais sejam a OAB, Poder Judiciário e o Ministério Público”, observou Cláudio Stábile.

Para o presidente da Seccional da OAB/MT, Maurício Aude, que noticiou o conselheiro federal da ofensa, a medida é uma prova da unidade entre as gestões da OAB/MT e do Conselho Federal. Aude informou que a data do desagravo ainda será agendada, mas será realizada o mais breve possível. Leia aqui a NOTA DE REPÚDIO da OAB/MT.

(Com informações da OAB/MT).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760