25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 08:00 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2014, 08h:00 - A | A

Críticas

Na tribuna da Câmara de Várzea Grande, Taborelli chama Pedro Nadaf e Maurício Guimarães de "pífios e chupa-cabra"

O parlamentar criticou a ação dos secretários de Estado e pediu uma nota de repúdio contra o governo pelo tratamento dispensado aos vereadores de Várzea Grande.

por Edina Araújo/VG Notícias

Os secretários Pedro Nadaf (Casa Civil) e Maurício Guimarães (Secopa) foram duramente criticados na sessão plenária dessa quarta-feira (30.04), pelo vereador de Várzea Grande, Pery Taborelli – popular coronel Taborelli (PV), na Câmara municipal.

O parlamentar criticou a ação dos secretários de Estado e pediu uma nota de repúdio contra o governo pelo tratamento dispensado aos vereadores de Várzea Grande.

“A avenida da FEB está cheia de faixas de protestos e insatisfação. Esta semana, empresários irão dispensar mais 40 funcionários por não haver clientes nas lojas. E, estes secretários que são apaniguados políticos, pífios, verdadeiros chupa-cabras que nunca se submeteram a uma eleição, nunca colocaram a cara para concorrer em uma campanha política, deveriam ao menos, respeitar nós vereadores que somos representantes direto da população”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar, o Chefe da Civil do Estado, Pedro Nadaf mandou um recado aos empresários da avenida da Feb, que os receberiam em audiência, porém,– sem a presença de vereadores de Várzea Grande. Os empresários da Feb pediram apoio a Taborelli para interceder junto ao governo do Estado, por conta do atraso nas obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilho), e das constantes interdições na avenida. Os empresários já demitiram funcionários e computam prejuízos incalculáveis e não tem acesso ao governo. Por conta disso, procuraram apoio do pevista, desde abril para

O presidente da Casa, Valdir Bento (PMDB), se manifestou favorável a revolta de Taborelli. “Não vamos admitir este tipo de ridicularização. Este recado chega a ser ridículo. Vamos sim providenciar uma nota de repúdio”, explanou Bento.

Manifestação – Os empresários da avenida da FEB estão indignados com a situação dispensada pelo Governo de Mato Grosso. Em abril deste ano, os comerciantes pediram Taborelli para interceder junto ao governo do Estado para a resolução caótica que se encontra os proprietários de empresas localizadas em uma das vias que era a mais movimentada do município.

A obra do VLT que era para ser entregue antes da Copa (Junho), no entanto nem ao menos a base dos trilhos foi implantada, e não há nenhum prazo definido para a finalização do projeto, o que preocupa ainda mais os empresários que estão prestes a fechar as portas.

A avenida que foi parcialmente interditada para a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) se tornou um grande problema econômico não só aos empresários, mas para inúmeros trabalhadores que estão perdendo seus empregos, devido à brusca queda nas vendas do comércio.

Junto ao grupo de comerciantes Taborelli tentou por diversas vezes uma reunião com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e com o governador Silval Barbosa (PMDB), para ambos encontrarem uma rápida solução ao caos criado pela falta de planejamento.  Entretanto a tentativa sempre era frustrada, e nem ao menos uma reunião para explicações era concedida. (Com assessoria).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760