12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 25 de Março de 2017, 08:00 - A | A

Sábado, 25 de Março de 2017, 08h:00 - A | A

NA CALÇADA

MP investiga acúmulo de lixo hospitalar no Hospital Metropolitano de VG

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE), investiga denúncia de acúmulo de lixo hospitalar na calçada do Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

Conforme o documento, foi informado que a coleta dos resíduos comuns era realizadas normalmente até ocorrer a contaminação de um dos garis que recolhia o lixo e verificar que o Hospital Metropolitano estava dispensando resíduos hospitalares junto ao lixo comum.

“Por haver risco à saúde e a vida dos garis que recolhem esse lixo interrompemos a coleta até que o Hospital se adéque”, diz trecho do procedimento, citando os motivos que levaram a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda, responsável pela coleta de lixo em Várzea Grande, a parar de pegar o lixo da unidade de saúde.

“A situação precisa se averiguada porque há risco ao equilíbrio do meio ambiente”, diz trecho da justificativa apresentada pela promotora de Justiça, Maria Fernanda Correa da Costa, da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente e Ordem Urbanística de Várzea Grande, ao instaurar inquérito civil.

Outro Lado – O VG Notícias entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, que ficou de enviar uma nota se pronunciando sobre o caso. Porém, até o fechamento nenhum comunicado foi enviado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760