12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015, 16:14 - A | A

Quinta-feira, 19 de Novembro de 2015, 16h:14 - A | A

07 de dezembro

“Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual” será lançado em dezembro

Ao todo 50 acadêmicos estão integrando o Movimento

Rojane Marta/VG Notícias

Em 07 de dezembro de 2015, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), será lançado o “Movimento de Combate aos Crimes Contra a Dignidade Sexual”. O evento acontece a partir das 18 horas.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, advogada Michelle Marie, o Movimento nasceu dentro da Univag, junto com um grupo de acadêmicos, orientados por ela, com objetivo de levar informações para toda a sociedade a respeito desses crimes que estão ocorrendo e afetam não só as mulheres, como crianças e homens.

“Por meio do Movimento estamos fazendo uma produção acadêmica, estudando muito sobre o tema para produzirmos um livro no próximo ano, além de cartilhas para a sociedade melhor entender o tema. Também, estamos organizando uma caminhada, em busca pelo não acontecimento desses crimes. Nos tempos atuais, todos os dias que você abre um noticiário tem um crime desse estampado, é um dos crimes mais violentos, já que afeta a dignidade do ser humano. É importante destacar que os crimes contra a dignidade sexual não é algo somente ligado à violência contra a mulher, mas também contra a criança e os próprios homens” explicou Michelle.

Conforme a advogada, a data para lançamento do movimento foi escolhida em homenagem a campanha do homem que luta pelo fim da violência contra a mulher, denominada “Laço Branco” – comemorada em 06 de dezembro.

No lançamento do Movimento, contará com uma Mesa Redonda, composta por autoridades masculinas, juízes, promotores delegados, jornalistas e psicólogos. “O objetivo é levar mais informações, discutir sobre o tema e para de alguma forma possamos contribuir com a sociedade” destacou Michelle. Ela disse ainda, que o Movimento busca pessoas que apoiem a causa.

Ao todo 50 acadêmicos estão integrando o Movimento, que é organizado pela coordenação do curso de direito da Univag, entre elas a advogada.

Informação: A inscrição é R$ 20,00 para estudantes e R$ 40 para profissionais.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760