06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 19 de Junho de 2016, 18:57 - A | A

Domingo, 19 de Junho de 2016, 18h:57 - A | A

EM VG

Motorista invade ciclovia e atropela três

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de VG

Edina Araujo/VG Notícias

Um veículo Pálio Weekend invadiu a ciclovia na avenida 31 de Março, em Várzea Grande e atropelou três pessoas que faziam caminhada na tarde deste domingo (19.06). O acidente, segundo informação da Guarda Municipal, ocorreu por volta das 17h30min.

As vítimas foram atendidas por três veículos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo duas ambulâncias avançadas, (Aquelas que têm acompanhamento de médicos). As vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do município (PS/VG). Porém, por conta da superlotação nos boxes de atendimento do PS/VG, duas vítimas em estado menos grave permaneceram no PS/VG e duas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Cuiabá. O estado mais grave foi de João Miguel Baracat, 30 anos, filho do vereador Miguel Baracat (PSC). As outras duas vítimas, uma mulher de 29 anos e a filha de seis anos estão internadas em Várzea Grande e passam bem. A informação é do superintendente administrativo do PS/VG, Aluísio Fernandes.

Segundo internauta, o motorista estava em alta velocidade e supostamente embriagado. Ele teria perdido o controle, atropelou as vítimas e ainda colidiu com um poste. O motorista também ficou ferido gravemente e foi encaminhado a Unidade de Saúde da Capital. De acordo com internauta, as pessoas que presenciaram o acidente, ficaram revoltadas e queriam agredir o condutor. O veículo está sendo retirado do local por um guincho e a avenida está parcialmente bloqueada.

O vereador Miguel Baracat disse que seu filho está internado e terá que fazer uma cirurgia. “O médico deu uma anestesia geral para colocar a bacia dele no lugar. Se der certo e não sair do lugar, meu filho terá que fazer a cirurgia apenas daqui a dois meses. Caso contrário, ele terá que fazer a cirurgia em dois dias no máximo”, relatou o vereador.

Conforme o parlamentar, o condutor estava alcoolizado e acompanhado do filho, mas apenas o motorista, que seria um dentista teve ferimentos, o filho teve apenas escoriações.

Imprudência e descaso – Moradores da região criticam os gestores de Várzea Grande por não sinalizar o local com faixa de pedestres com redutores elevados. Eles dizem que em três anos, pelo menos cinco pessoas já perderam vidas nesta extensão da avenida. (Uma grávida pelo do campo da manga, dois homens em um Uno, um juiz de futebol e uma mulher que foi imprensada no muro da Infraero). Além de outros acidentes sem vítimas fatais.

“Um absurdo, no mínimo é omissão dos nossos gestores. E será que vão deixar por conta da consciência dos motoristas reduzirem a velocidade. É preciso que os gestores tenham mais responsabilidade”, criticam moradores e questionam “até quando vão deixar mais pessoas morrerem por imprudência de motoristas”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760