25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 03 de Fevereiro de 2013, 09:00 - A | A

Domingo, 03 de Fevereiro de 2013, 09h:00 - A | A

Moradores do bairro Maringá III em VG prometem entrar com ação na justiça contra o DAE por falta de abastecimento de água na região

Os Moradores do bairro Maringá III, região do Parque do Lago em Várzea Grande, estão recolhendo assinaturas para entrar com uma ação cível público na justiça contra o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), por causa da falta de água na

Por Lucione Nazareth/VG Notícias

Os Moradores do bairro Maringá III, região do Parque do Lago em Várzea Grande, estão recolhendo assinaturas para entrar com uma ação cível público na justiça contra o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), por causa da falta de água na região. De acordo com os moradores, há mais de dois meses eles vêm sofrendo com constantes falta de água.

Revoltados com o descaso do DAE, eles se mobilizam para colher assinaturas dos moradores e assim cobrar na justiça providências do departamento em relação às constantes falta de abastecimento no bairro, como em toda a região do Parque do Lago.  Até o momento, eles conseguiram 40 assinaturas e prometem nos próximos dias intensificar a coleta, para que possa em menos tempo possível ingressar a ação.

Conforme os moradores, na região vêm água de três em três dias, porém, a água que chega nas torneiras não dá para encher as caixas de água, devido a baixa quantidade. Os moradores contam com a grandiosidade divina, a chuva, que vem ajudando a encher as caixas, podendo assim, fazer serviços de casa e até tomar banho.

Sabendo da situação complicada que os moradores passam por causa da falta de água, constantemente, vários caminhões pipas passam pelas ruas dos bairros oferecendo o serviço a comunidade. O serviço é oferecido nos valores que variam de R$ 120 a R$ 180, valor que muitas pessoas não têm condições de desembolsar para poder encher as suas caixas com água. Vale destacar, que todo final de mês, os moradores recebem em sua residência contas de água para pagar, ou seja, arcam com um bem que não usufruem.

No ano final do ano passado, em entrevista ao VG Notícias, o ex-diretor do DAE/VG, Marcus Vinicius Abes, disse que o problema para a baixa distribuição da água na região era o poço artesiano que auxilia no abastecimento, e que uma manutenção resolveria o problema. No entanto, passado mais de um mês da manutenção o problema ainda continua, trazendo revolta e indignação por parte dos moradores.

Outro lado - A reportagem do VG Notícias ligou por diversas vezes para o novo diretor do DAE, Evandro Gustavo Pontes, porém, ele não atendeu as ligações e até o fechamento da matéria não retornou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760