25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 23 de Maio de 2015, 10:20 - A | A

Sábado, 23 de Maio de 2015, 10h:20 - A | A

Procon

Moradores de VG ingressam na Justiça contra ‘Energisa’ por cobrança indevida da tarifa de energia elétrica

Moradores estão descontentes com aumento da conta de energia elétrica

por Lucione Nazareth / VG Notícias

Descontentes com aumento da conta de energia elétrica, moradores de Várzea Grande procuraram o Procon para denunciar a concessionária Energisa, pelos abusos na cobrança da energia elétrica, e estão dispostos a ingressar com ação na Justiça para tenta reaver valores, que segundo eles, foram cobrados pela concessionária de energia de forma indevida.

Um destes moradores é o senhor João Antônio Ferreira, morador do bairro Jardim Itororó em Várzea Grande. Em entrevista ao VG Notícias o morador contou que ao solicitar o histórico de consumo da sua residência junto à ‘Energisa’ descobriu que a empresa vinha cobrando uma tarifa, que segundo o histórico, não estava de acordo com o consumo de energia da sua casa.

“Eu vinha pagando nos últimos meses uma conta de energia elétrica alta. Eles mandavam a cobrança conforme uma leitura do consumo de minha energia, a qual eu não havia consumido. Após pedir o histórico descobri que estava sendo lesado, e agora eu quero o dinheiro que eu paguei a mais. Quero ser ressarcido”, declarou o morador indignado com a situação.

Vale lembrar que o novo sistema implantado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fixando bandeiras tarifárias na conta de luz dos consumidores, pegou a população de Várzea Grande, e região, de surpresa nestes últimos meses, dobrando o valor da tarifa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760