07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 12 de Novembro de 2016, 11:00 - A | A

Sábado, 12 de Novembro de 2016, 11h:00 - A | A

MPF APURA

Mesmo com autorização de pagamento, moradores de MT não consegue sacar dinheiro do Bolsa Família

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Ilustração

Bolsa Família

 

O Ministério Público Federal (MPF) investiga, por meio de inquérito civil, supostos irregularidades no recebimento do benefício do Programa Bolsa Família que estariam ocorrendo município de Água Boa (a 736 km de Cuiabá).

De acordo com o procedimento, o MPF situado no município de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) recebeu denúncia de que apesar de vários beneficiários constarem no Sistema de Informação ao Cidadão-SIBEC, com a informação de pagamento autorizado do benefício, eles não estariam conseguindo receber o dinheiro do Bolsa Família.

Ainda conforme o procedimento, apesar da Caixa Econômica Federal da cidade ter sido informada sobre as irregularidades, ainda não teria solucionado os referidos problemas.

Diante disso, o Ministério Público Federal encaminhou ofício a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Água Boa, noticiando a existência de dificuldade no recebimento do benefício por parte dos moradores do município e da região.

O MPF requisitou ainda que pasta informe se o Ministério do Desenvolvimento Social ou a Caixa Econômica Federal sanaram os problemas relativos ao pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família na cidade.

Além disso, foi instaurado um inquérito civil para apurar os fatos e caso seja necessário adotar as devidas providências para garantir o recebimento do Bolsa Família por parte dos moradores de Água Boa e região. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760