25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016, 08h:23 - A | A

HORA DO ENEM

MEC adia para setembro simulado do Enem

Redação/VG Notícias com assessoria

Reprodução

Enem

MEC adia terceiro simulado da Hora do Enem para 3 de setembro

O Ministério da Educação (MEC) adiou a abertura da terceira edição do simulado online do programa Hora do Enem, que estava agendada para começar no próximo sábado (13). A mudança é devida ao calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e nova data foi agendada para o dia 3 de setembro.

De acordo com a Geekie, responsável pelo desenvolvimento da plataforma de estudos, a intenção é que mais estudantes participem do simulado. Ao todo, 711 mil participaram da primeira edição, mas o número caiu na segunda edição para 360 mil.

Os estudantes que ainda não se cadastraram na plataforma, poderão se cadastrar gratuitamente até o dia de realização, desde que não ultrapassem o horário de início da prova, que é às 20h. Qualquer pessoa pode se inscrever para participar do simulado.

O simulado estará aberto a partir do dia 2 de setembro, mas o MEC ainda não definiu durante quantos dias ele ficará disponível.

O primeiro simulado foi realizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, e repetido nos dias 7 e 8 de maio e o segundo ficou disponível de 25 de junho a 3 de julho.

Teste de conhecimento - O simulado tem 80 questões no formato das provas do Enem (são 20 perguntas por prova) e duração máxima de quatro horas. Cada estudante pode fazê-lo uma vez, no horário que quiser, dentro das datas em que o simulado estiver no ar. 

Está previsto ainda um quarto simulado, que será disponibilizado a partir do dia 8 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail de suporte [email protected].

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760