07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 27 de Setembro de 2015, 07:30 - A | A

Domingo, 27 de Setembro de 2015, 07h:30 - A | A

Entrevista

Lucimar Campos assumiu uma administração condenada, afirma secretário de Governo de VG

Um dos exemplos apontado pelo secretário durante a entrevista para pontuar a “boa” gestão do democrata foi em relação ao salário dos professores

Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Governo de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza, afirmou que a prefeita Lucimar Campos (DEM) assumiu uma administração condenada e para mudar o cenário, a democrata tem usado como exemplo, medidas adotadas na gestão do ex-prefeito Jaime Campos (DEM).

“Várzea Grande estava condenada. As referências que são feitas hoje são de 2000 a 2004, quando o prefeito era o Jaime. Ninguém faz referências aos mandatos anteriores, pouco ou quase nada tem para ser aproveitado de referência para gente ter uma medida para continuar”, declarou o secretário em entrevista concedida à rádio CBN Cuiabá.

Um dos exemplos apontado pelo secretário, para destacar a gestão de Jaime, foi o salário dos professores. Conforme ele, quando a atual equipe de governo estava negociando questões salariais com a categoria, “os profissionais pontuaram que em 2004, quando Jaime era prefeito, o salário deles era o melhor do Estado e o terceiro melhor do país”.

“Hoje negociamos com os professores o piso salarial. A coisa ficou defasada todo esse tempo porque não houve a preocupação das gestões passadas de dar esse cuidado a Educação”, enfatizou o gestor.

Pizza declarou que para promover os investimentos na educação, na saúde e infraestrutura da cidade, foi necessário cortar gastos. Segundo ele, um dos maiores gastos era com locação de veículos e maquinários.

“Para cortar gastos, nós já chegamos com pé atolado no freio porque era muito ruim a situação de Várzea Grande”, disse Juarez.

Denúncia “Minha Casa, Minha Vida” - O secretário destacou ainda, que a prefeita Lucimar determinou a apuração das denúncias referentes a possíveis irregularidades no cadastro e distribuição das casas populares do Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida” em Várzea Grande. De acordo com denúncia, as casas estariam sendo concedidas para pessoas que não se enquadram no perfil do programa.

Segundo ele, a democrata pediu averiguação das denúncias para que o programa Federal possa entregar na cidade casas às famílias que realmente precisem das moradias, e não para aqueles que utilizaram algum meio ilegal para ter direito a elas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760