25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016, 10h:24 - A | A

Cuiabá

Inspeção veicular continua até domingo na Arena Pantanal

Assessoria

O “Check Car - Inspeção Veicular” continua até domingo (11.09) na Arena Pantanal. A ação é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá e da seguradora Porto Seguro e está em sua segunda edição, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O objetivo é incentivar os motoristas fazerem periodicamente, a revisão do seu veículo, contribuindo para a segurança viária, diminuindo, assim, os acidentes de trânsito.

A inspeção pode ser realizada das 9h às 17h, totalmente gratuita. Para participar os motoristas precisam apresentar o documento do veículo e a carteira de habilitação. São oferecidos os serviços de diagnóstico de todos os itens der segurança: alinhamento e suspensão; luzes e bateria; alternador e emissor de poluentes e orientação do técnico sobre o diagnóstico de cada carro.

Além da inspeção, no local está um stand, onde os agentes de trânsito estão orientando através das ações desenvolvidas pela Semob. São orientações pautadas em segurança no trânsito, incluindo a comportamental, que é apontada como principal causa de acidentes no trânsito.

“Ter seu carro dentro dos padrões de uma boa vistoria veicular está intrinsecamente ligado ao fato de você cuidar da segurança veicular e do bem-estar das pessoas envolvidas no dia a dia do trânsito. Estar dentro da lei deixando seu carro em dia, traz tranquilidade para você e sua família e contribui de uma forma inteligente para evitar futuros acidentes e melhorar o trânsito como um todo”, disse o coordenador de Educação para o Trânsito, Jadyr Lima de Moraes.

O Check Car, que teve início nesta quarta-feira(07), já inspecionou mais de 100 veículos. De acordo com Jadyr, além da segurança, “o motorista também economiza aproximadamente R$150,00, valor de uma inspeção particular na concessionária”, observou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760