O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), em nota desmente boatos sobre a privatização na educação e reafirma o compromisso de dialogar com a comunidade escolar para possível implantação de Parcerias Públicos-Privadas (PPPs) Segundo ele, a PPPs vai possibilitar a abertura de 40 mil novas vagas na rede de ensino público.
Taques classifica como mentiras a divulgação de privatização e cobrança de mensalidades nas escolas e enfatiza que tem interesses políticos. Ele diz ainda, que os propagadores “das mentiras” sabem que o projeto visa à melhoria do ambiente de ensino.
“Não vai haver privatização e nem cobrança de mensalidade dos alunos nas escolas públicas”, diz trecho da nota.
Pedro Taques reafirma que está aberto ao diálogo, e destaca que já determinou a realização de audiências públicas para esclarecer a população e a comunidade escolar sobre as PPPs.
Além disso, disse o gestor, “professores e estudantes serão convidados a escolher, por meio de eleição nas escolas, se querem ou não a inclusão de suas escolas no projeto”.
Confira nota de esclarecimento na íntegra
O Governo de Mato Grosso desmente os boatos propagados em escolas sobre a privatização na educação e reafirma seu compromisso de diálogo com a comunidade escolar para possível implantação de Parcerias Públicos-Privadas (PPPs), que vai possibilitar a abertura de 40 mil novas vagas na rede de ensino público.
O Governo do Estado esclarece que as mentiras divulgadas aos alunos têm interesses políticos e que os propagadores dessas mentiras sabem que o projeto visa a melhoria do ambiente de ensino. Não vai haver privatização e nem cobrança de mensalidade dos alunos nas escolas públicas.
O Governo de Mato Grosso informa ainda que está e sempre esteve aberto ao diálogo. Prova disso é a determinação do governador Pedro Taques para que sejam realizadas audiências públicas para esclarecer a população e a comunidade escolar sobre as PPPs. Além disso, professores e estudantes serão convidados a escolher, por meio de eleição nas escolas, se querem ou não a inclusão de suas escolas no projeto.
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