14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 15:35 - A | A

Sexta-feira, 27 de Maio de 2016, 15h:35 - A | A

Nota de Esclarecimento

Governo de MT classifica como "mentira" cobrança de mensalidades em escolas

“Não vai haver privatização e nem cobrança de mensalidade, diz nota

Edina Araújo/VG Notícias

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), em nota desmente boatos sobre a privatização na educação e reafirma o compromisso de dialogar com a comunidade escolar para possível implantação de Parcerias Públicos-Privadas (PPPs) Segundo ele, a PPPs vai possibilitar a abertura de 40 mil novas vagas na rede de ensino público.

Taques classifica como mentiras a divulgação de privatização e cobrança de mensalidades nas escolas e enfatiza que tem interesses políticos. Ele diz ainda, que os propagadores “das mentiras” sabem que o projeto visa à melhoria do ambiente de ensino.

“Não vai haver privatização e nem cobrança de mensalidade dos alunos nas escolas públicas”, diz trecho da nota.

Pedro Taques reafirma que está aberto ao diálogo, e destaca que já determinou a realização de audiências públicas para esclarecer a população e a comunidade escolar sobre as PPPs.

Além disso, disse o gestor, “professores e estudantes serão convidados a escolher, por meio de eleição nas escolas, se querem ou não a inclusão de suas escolas no projeto”.

Confira nota de esclarecimento na íntegra

O Governo de Mato Grosso desmente os boatos propagados em escolas sobre a privatização na educação e reafirma seu compromisso de diálogo com a comunidade escolar para possível implantação de Parcerias Públicos-Privadas (PPPs), que vai possibilitar a abertura de 40 mil novas vagas na rede de ensino público.

O Governo do Estado esclarece que as mentiras divulgadas aos alunos têm interesses políticos e que os propagadores dessas mentiras sabem que o projeto visa a melhoria do ambiente de ensino. Não vai haver privatização e nem cobrança de mensalidade dos alunos nas escolas públicas.

O Governo de Mato Grosso informa ainda que está e sempre esteve aberto ao diálogo. Prova disso é a determinação do governador Pedro Taques para que sejam realizadas audiências públicas para esclarecer a população e a comunidade escolar sobre as PPPs. Além disso, professores e estudantes serão convidados a escolher, por meio de eleição nas escolas, se querem ou não a inclusão de suas escolas no projeto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760