25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 12 de Novembro de 2012, 09h:12 - A | A

Governo conclui primeira etapa do Mulheres Empreendedoras e inicia a próxima fase

Mais de 30 bairros de Cuiabá já foram atendidos com o Mulheres Empreendedoras

Assessoria Setas-MT

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), encerra na próxima terça-feira (13.11) a primeira etapa do programa Mulheres Empreendedoras, uma iniciativa que, entre outros objetivos, visa estimular a geração de renda e o empreendedorismo das mulheres, com a execução de diversas modalidades de cursos de capacitação nas próprias comunidades.

A solenidade de encerramento da primeira fase do projeto, na qual foram beneficiadas mais de 1300 mulheres de Cuiabá, também marcará o início da segunda etapa desta ação governamental voltada, principalmente, à mães, donas de casa e chefes de família que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou estão fora do mercado de trabalho.

Com a presença confirmada da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, o evento será realizado a partir das 19 horas no Buffet Perfil, localizado na av. Osasco, 415, bairro CPA I. Na oportunidade, serão entregues os certificados profissionais às primeiras participantes do projeto.

Em 2012, o projeto Mulheres Empreendedoras foi executado em 30 bairros de Cuiabá, oferecendo cursos de capacitação profissional nas mais diversas áreas, entre elas, montagem de bijuteria, confecção de caixa decorativa, informática básica, artes em bordado, produção de doces artesanais, decoração de festas infantis, artesanato em cerâmica, cabeleireiro, secretariado e atendimento ao público e produção de pães e bolos caseiros.

Com o lançamento da segunda etapa do projeto, o Mulheres Empreendedoras começa a ser expandido para outros municípios de Mato Grosso, começando por Várzea Grande. A previsão é de as novas turmas já comecem no mês de janeiro.

Serviço

O que: Encerramento da primeira etapa do projeto Mulheres Empreendedoras.

Quando: Terça-feira (13.11), às 19 horas.

Onde: Buffet Perfil, localizado na av. Osasco, 415, bairro CPA I.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760