06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 29 de Dezembro de 2013, 10:36 - A | A

Domingo, 29 de Dezembro de 2013, 10h:36 - A | A

Pânico no Shopping

Gangues entram em confronte no Shopping Pantanal; Encontro teria sido marcado pelas redes sociais

Gangues entram em confronte no Shopping Pantanal; Encontro teria sido marcado pelas redes sociais.

por Edina Araújo/VG Notícias

Foram detidos 41 jovens durante uma tentativa de confronto de gangues, dentro do Pantanal Shopping, em Cuiabá, no início da noite deste sábado (28.12). Dos detidos, sete maiores de idade e 35 adolescentes. Eles foram conduzidos para o Plantão Metropolitano da Capital e em seguida liberado.

Os adolescentes são de diversos bairros, entre eles Santa Isabel, Pedregal e Cristo Rei em Várzea Grande.  Um dos jovens portava uma faca. Alguns dos envolvidos confirmaram que marcaram o encontro por meio das redes sociais para se enfrentarem.

A informação da equipe de Segurança do Shopping, é que os jovens estavam sendo monitorados por meio de Câmeras do circuito interno, assim que um deles sacou a arma e começou o tumulto, os seguranças cercaram os suspeitos, mesmo assim não conseguiu impedir que alguns deles jogassem cadeiras para o piso inferior.

Durante o tumulto, algumas lojas da praça de alimentação fecharam as portas, temendo invasão e os funcionários ficaram na frente. Os frequentadores do cinema escaparam pela saída de emergência.

Em seguida, policiais militares em cinco viaturas se deslocaram para o shopping e ainda tiveram apoio de outros PMs, que usaram um microonibus.

O veículo serviu para levar os suspeitos até a delegacia do Planalto.

Durante a abordagem, os PMs localizaram alguns suspeitos escondidos no banheiro. Outros foram localizados do lado de fora do prédio. Todos negaram qualquer participação.  Os policiais informaram que as imagens vão ajudar a identificar os chefes das gangues.

Um dos clientes que estava no local na hora do tumulto, descreveu a cena como "horror e assutadora". "A gente se sente impotente e o medo toma conta. Com criança no colo a angústia é maior. A gente não sabe que lado corre", disse a internauta Ivonete ao VG Notícias. (Com informações de Adilson Rosa).

Reprodução


Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760