25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012, 14:04 - A | A

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2012, 14h:04 - A | A

Furtos de veículos permanecem na avenida Arthur Bernardes em Várzea Grande

por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

A prática de furtos de automóveis na região da Vara do Trabalho de Várzea Grande, na avenida Arthur Bernardes, está ocasionando  indignação aos proprietários. Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias nesta quarta-feira (29.08), o denunciante revela que as vítimas não sabem mais como lidar com a situação, pois, embora a Guarda Municipal e a Polícia Militar tenham conhecimento sobre o fato, nada é resolvido. Veja matéria relacionada.

Segundo o denunciante, a prática de furtos, iniciou desde a implantação da Vara do Trabalho no local. Desde então, inúmeros advogados, servidores, e até mesmo juízes que têm vagas privativas no prédio, já foram alvos de arrombamentos, tendo seus estepes, pastas, toca CD, roubados e vidros quebrados.

Conforme a denúncia, anteriormente, os assaltantes furtavam os veículos de 15 a 15 dias, mas atualmente, os furtos acontecem de três a quatro dias. O fato comprova que os assaltantes têm conhecimento que o local está sem policiamento.

Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias, a tenente coronel Ridalva de Souza, do Comando Regional II (CRII), revela que há diariamente policiais fazendo rondas pela avenida. No entanto, segundo ela, a viatura policial não pode ficar parada no local. A tenente explica, que o cidadão pode evitar este tipo de crime, não deixando pertences de valores dentro do carro.

“A Polícia Militar faz ronda rotineira nesta área, mas infelizmente, a viatura não pode ficar parada no local. Contudo, o cidadão deve denunciar, é nossa obrigação atendo-lo quando estiver em risco” explica.

De acordo com os dados da Polícia Judiciária Civil, os índices de furtos de automóveis no município tiveram um aumento tímido, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2011, 78 carros foram furtados. Neste ano, somam 86.

No entanto, conforme a coronel, o trabalho de produtividade da Polícia Militar é alta, sendo recuperados vários objetos furtados. “Todos os dias recuperamos objetos roubados ou furtados, a nossa produtividade é alta, apenas não é divulgado” finaliza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760