25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2015, 14h:25 - A | A

Acidente Fatal

Em MT, suspeitos de tráfico fogem na contramão, atingem carro e matam PM

Um dos homens que causou acidente usava tornozeleira eletrônica

G1.com

Um sargento da Polícia Militar morreu e a namorada dele ficou ferida após um acidente ocorrido por volta de 23h [meia-noite no horário de Brasília] desta quinta-feira (3), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Ataul Angelo Capelan, de 38 anos, e a namorada dele Solange Aparecida Benacchio, de 39 anos. trafegavam em um carro de passeio pela Rua 6 de Outubro quando um veículo na contramão os atingiu.

Conforme o coronel Alessandro Ferreira da Silva, que trabalhava junto com o sargento, no carro que andava na contramão estavam dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Um deles, inclusive, usava tornozeleira eletrônica ao cumprir pena em regime semiaberto por homicídio.

"Já tínhamos recebido denúncia de que quatro homens em um carro estavam rondando uma faculdade particular da cidade. Fomos até o local e eles fugiram. Daí começamos a procurá-los com base nas características do veículo", afirmou o coronel. As proximidades da faculdades da região são monitoradas, de acordo com Silva, devido o alto índice de ocorrências de tráfico de drogas e de furtos de veículos.

A polícia localizou o veículo e mandou que o motorista parasse, mas ele não cumpriu a ordem e ainda acelerou. E, durante a perseguição, no cruzamento da Rua 6 de Outubro com a Rua Padre Casemiro, os homens entraram na contramão na rua, atingindo o carro que era conduzido pela namorada do policial no lado do passageiro, onde o sargento estava. "Pegaram bem em cima dele", pontuou o coronel.

Com o impacto da colisão, os carros pararam em um posto de combustíveis localizado no cruzamento. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O policial estava desmaiado e morreu no hospital.

Um dos homens que estava no carro, com placas de Cuiabá, também ficou ferido e está internado no Hospital Regional daquele município. O outro foi levado à delegacia e, posteriormente, para a cadeia pública do município.

Segundo o coronel, a namorada do sargento teve perfuração no pulmão e fratura no fêmur e também está internada no Hospital Regional. Ela é professora da rede estadual de ensino e dá aulas no município.

O homem de tornozeleira tem 28 anos foi condenado pela morte de um advogado em 2010, em um posto de combustíveis de Cáceres. Ele foi a júri no ano passado, confessou o crime e foi condenado a 14 anos de prisão. Quem dirigia o carro que causou o acidente e a morte do policial era o outro rapaz, de 23 anos.

Outros dois homens que estavam no carro antes do acidente foram presos na manhã desta sexta-feira (4) suspeitos de tráfico de drogas.

O corpo do policial está sendo velado nesta sexta-feira, em Cáceres, e o sepultamento está previsto para este sábado (5). Ferreira da Silva disse que o colega era um excente profissional. "A conduta dele, tanto no âmbito social, quanto profissional, eram inquestionáveis", declarou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760