06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 01 de Novembro de 2014, 20:00 - A | A

Sábado, 01 de Novembro de 2014, 20h:00 - A | A

Escola Marilce Benedita de Arruda

Dois alunos são diagnosticados com meningite em Várzea Grande

A direção da escola vai fazer uma reunião na segunda-feira (03), com os professores para tratar do assunto.

Redação VG Notícias com Diário de Cuiabá

Nas últimas duas semanas, dois alunos da Escola Municipal Marilce Benedita de Arruda, localizada na região central de Várzea Grande, foram internados no Hospital Pronto-Socorro do município com suspeita de meningite.

De acordo com a diretora do colégio, Tereza Oliveira Hubner, os alunos passam bem e já foi descartada a hipótese de meningite bacteriana, que é o tipo mais letal da doença. Conforme a diretora, após o primeiro caso, a mãe do aluno ligou para a direção e avisou da internação. Então, a direção do colégio comunicou a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde sobre o ocorrido.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Daud Mohad Khamis Jaber Abdallah, a meningite detectada nos garotos foi a viral. Ainda assim, a Vigilância Sanitária do município foi ao local realizar uma vistoria, porém descartou a necessidade de interdição da escola.

Conforme a diretora, após o primeiro incidente os professores foram orientados a enviar bilhetes aos pais informando sobre o ocorrido e pedindo para que eles ficassem atentos a possíveis sintomas que os estudantes pudessem apresentar.

Nesta semana, um segundo aluno do colégio voltou ser internado, porém desta vez os pais ficaram sabendo através da mídia e a informação de um possível surto da doença causou alvoroço entre a comunidade escolar. “Muitos chegaram aqui com receio e fazendo diversas perguntas a respeito dos possíveis riscos de contaminação dos pequenos”.

Por conta disso, a direção do colégio decidiu dispensar os alunos nessa sexta-feira (31) e realizar uma reunião na segunda-feira (03.11), com os professores e tratar tanto da doença quanto de outras questões administrativas.

Na terça-feira (04.11), um representante da Secretaria de Saúde irá até a unidade para realizar uma palestra com os pais. O objetivo é tranquilizar a comunidade sobre a possibilidade de um surto. Com isso os mais de 300 alunos da escola deverão retomar as aulas somente na quarta-feira (05.11).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760