25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 28 de Setembro de 2014, 10:30 - A | A

Domingo, 28 de Setembro de 2014, 10h:30 - A | A

TCE

Denúncia contra Walace por suposto direcionamento de licitação no valor de R$ 3 milhões será julgada na terça (30)

Em setembro de 2013, o TCE/MT determinou a anulação do “Pregão” devido a vícios gravíssimos no certame

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga em sessão plenária na próxima terça-feira (30.09), representação contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), por supostas irregularidades na licitação que contratou empresa “Assessor Público”.

A empresa MV&P Tecnologia da Informática Ltda, cujo nome fantasia é “Assessor Público”, de Araçatuba/SP, venceu no ano passado o “Pregão Presencial 31/2013” realizado pela Prefeitura de Várzea Grande, no valor de quase R$ 3 milhões, para prestar serviço de licenciamento de uso de programas de informática (softwares) para o município.

Em setembro de 2013, o TCE/MT determinou a anulação do “Pregão” devido a vícios gravíssimos no certame. A decisão ocorreu após denúncia de uma das empresas que participou da concorrência, a IFEM Inteligência Fiscal.

Porém o cancelamento da licitação ocorreu somente sete meses após decisão do Tribunal. Walace revogou o pregão e ainda garantiu que um novo processo licitatório seria realizado para contratar uma “nova” empresa para prestar o serviço à Prefeitura de Várzea Grande. No entanto, o certame ainda não ocorreu.

Importante destacar que a reportagem do VG Notícias já havia antecipado o resultado do pregão em primeira-mão, conforme denúncia que chegou à redação do site, que estava tudo "acertado" para a empresa “Assessor Público” vencer o certame. Clique aqui e confira matéria relacionada.

O VG Notícias recebeu a denúncia e encaminhou ao Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande – que abriu um Inquérito Civil para apurar a denúncia. Confira matéria relacionada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760