06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015, 15:32 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015, 15h:32 - A | A

Em Mato Grosso

Criança morre atropelada por militar e moradores fecham rua em protesto

Menina andava de bicicleta quando foi atingida por moto em Cáceres

G1.com

Uma criança de 11 anos morreu após ser atropelada por um militar do Exército, que supostamente embriagado por volta de 21h deste domingo (16), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O acidente ocorreu na Avenida Tancredo Neves, próximo ao aeroporto da cidade. A vítima estava andando de bicicleta na companhia da tia, quando o motociclista, que seguia no mesmo sentido da pista, atingiu a criança, de acordo com a Polícia Militar.

O Exército informou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre o assunto, já que o militar não estava em horário de serviço durante o acidente.

Em protesto, os moradores dos bairros Jardim Aeroporto e do Jardim Padre Paulo bloquearam o trecho onde ocorreu o atropelamento, na Avenida Tancredo Neves. Eles protestam contra a falta de iluminação e a alta velocidade em que os veículos passam pela via.

O bloqueio começou ainda durante a noite, mas, após acordo com a Polícia Militar, liberaram. No entanto, eles voltaram a fechar a avenida com pedaços de madeira e pneus queimados nesta segunda-feira (17).

Segundo a moradora Marta Norberta da Silva, muitos acidentes ocorrem no local. "Por não ter quebra-molas, eles passam em alta velocidade. Já tivemos cinco vítimas fatais somente nesse trecho. Foi cortado o transporte escolar do Jardim Aeroporto e tem muita criança por aqui", afirmou.

O secretário de Governo do município, Wilson Kish, já se encontrou com moradores para discutir a situação e uma reunião com o prefeito Francis Maris ainda deve ser marcada para o final da tarde desta segunda-feira.

Em depoimento, a tia da menina disse que o motociclista, que é militar do Exército estava em alta velocidade quando atropelou a criança e, tanto ela quanto a sobrinha, cairam no chão. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O motociclista disse à polícia que havia tomado quatro latas de cerveja.

O resgate foi acionado, mas a menina morreu no local. O militar foi preso e autuado em flagrante por homicídio e encaminhado para 2º Batalhão do Exército na fronteira de Cáceres.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760