25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 11:06 - A | A

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016, 11h:06 - A | A

Investigação

Creche de Cuiabá é acusada de negligência no atendimento à criança com convulsão

Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Creche

 

O Ministério Público Estadual (MPE) investiga, por meio de inquérito civil, supostas irregularidades na Creche Raio de Luz, localizada no bairro Cidade Alta em Cuiabá.

De acordo a portaria instaurada pelo promotor de Justiça, Henrique Schneider Neto, da 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá, foi encaminhada por meio da Promotoria da Justiça da Infância e Juventude, uma denúncia de possível negligência da equipe pedagógica da unidade responsável pelas crianças.

Segundo consta na denúncia, uma criança teria apresentado vários hematomas no corpo e no rosto e outra teria sofrido convulsão na mesma data. Sendo que, segundo informações prestadas pela Direção ao 1º Conselho Tutelar de Cuiabá, não foi possível vislumbrar a ocorrência da mordida de imediato, tendo em vista o atendimento dispensado a outro menor que estaria com convulsões.

O Conselho Tutelar apontou ainda a adoção de procedimento errado no socorro da criança, sendo que em vez de ser levada para a emergência do Pronto-Socorro de Cuiabá, foi encaminhada para uma unidade de saúde do bairro, após Policlínica do Verdão e por fim, ao Hospital Santa Helena, retardando substancialmente o seu atendimento.

Diante dos fatos, o promotor instaurou inquérito civil para apurar melhor os fatos.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias entrou em contato com a diretora da Creche Raio de Luz, Lucélia, mas até o fechamento da matéria ela não atendeu e nem retornou a ligação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760