07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 15:50 - A | A

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015, 15h:50 - A | A

Paciência

Com unidades fechadas em Várzea Grande, população enfrenta caos em Ciretran

Com a escassez de concursados, alguns serviços estão prejudicados, como o de inspeção veicular.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Os motoristas que pretendem dar entrada aos documentos veiculares nesta sexta-feira (27.02) terão que ter paciência para enfrentar fila no 5ª Ciretran de Várzea Grande, na avenida Arthur Bernardes, no município.

Além de ser o último dia para o parcelamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com veículos com placa de final 2 e 3, os funcionários do órgão já anunciaram que entraram em greve na próxima segunda-feira (02.03).

Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores (Sinetran - MT), Daiane Renner, a categoria reivindica a realização de um concurso público, já com recurso previsto na Lei Orçamentária Anual de 2015.

Com a escassez de concursados, alguns serviços estão prejudicados, como o de inspeção veicular.

“Existe uma sobrecarga grande para o servidor que, ainda enfrenta as reclamações dos usuários. O ritmo do trabalho acelerado também prejudica a vistoria que não pode ser rápida como está ocorrendo, pois pode haver um aumento no índice de clonagens”, alerta a sindicalista.

Vale lembrar que pelo menos oito postos do Departamento foram fechados no início de janeiro, entre eles, cinco localizados em Várzea Grande. De acordo com o presidente do órgão, Rogers Elizandro Jarbas, as unidades eram consideradas irregulares. Confira matéria relacionada.

“Detectamos uma série de irregularidades que estão e continuarão sendo investigadas. É um compromisso da atual gestão essa busca por melhoria e moralização do serviço prestado aqui no Detran. Esse tratamento diferenciado a clientes iguais e favorecimento de empresários (porque era pra isso que serviam esses postos em concessionárias e revendedoras de veículos), além de outras irregularidades, precisava acabar. Especialmente porque eram uma anomalia jurídica e legal”, argumentou.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760