25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 01 de Agosto de 2015, 18:48 - A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2015, 18h:48 - A | A

Agrotóxitcos

Audiência pública irá debater uso de agrotóxicos em MT

O evento será realizado em Campo Verde (127 km de Cuiabá).

Redação com TRT 23

Na próxima terça-feira, (04.08), será realizada em Campo Verde (127 km de Cuiabá), uma audiência pública para discutir a utilização de agrotóxicos nas lavouras mato-grossenses e seus impactos na sociedade.

O evento é uma iniciativa do Comitê Multiinstitucional entidade criada há quatro anos para tratar de questões relativas às políticas de integração e aperfeiçoamento do sistema judicial em Mato Grosso, envolvendo os Tribunais de Justiça (TJ) e do Trabalho (TRT/MT), Justiça Federal, os Ministério Público Estadual e o do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  O grupo é composto ainda pelas Defensorias Públicas de Mato Grosso e da União, Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) e Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis).

A audiência pública conta ainda com a participação das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Sema), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Saúde (SES) e de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), além da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Durante as reuniões de trabalho que antecederam ao evento, os organizadores enfatizaram a importância de envolver a sociedade e discutir o tema sem preconceitos, estabelecendo um diálogo com enfoque na conscientização de todos sobre os efeitos dos agrotóxicos no organismo humano. Eles também ressaltaram o objetivo de promover um debate sem preconceitos, com base em dados e pesquisas que possibilitem ampliar o conhecimento sobre o tema.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760