06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 09:20 - A | A

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014, 09h:20 - A | A

Com Irregularidades

Após muito protelar, Walace revoga licitação para concessão de ponto de táxis em Várzea Grande

Dos 170 classificados para concorrer a uma das 57 concessões de táxi em Várzea Grande, apenas 10% são profissionais da área, os demais são parentes ou servidores lotados em gabinetes de vereadores, advogados, empresários, servidores públicos e médicos.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Após muito protelar, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) mandou cancelar a licitação para concessão de 57 novos pontos de táxis no município. O certame é alvo de investigação do Ministério Público por suspeita de irregularidades.

De acordo com o aviso de revogação, publicado no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) desta segunda-feira (24.11), a carta convite dos pontos foi revogada em “razão da conveniência e oportunidade administrativa”, e de um ofício encaminhado pelo MPE, confirmando irregularidades no certame.

Vale lembrar que em 30 de maio deste ano, o juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gatass Dias, já havia determinado a suspensão por conta da “Ação Civil Pública” proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande, por conta de indícios de irregularidades na concessão dos pontos.

Entre as denúncias de irregularidades recebidas pelo VG Notícias e encaminhadas ao MP, estão: dos 170 classificados para concorrer a uma das 57 concessões de táxi em Várzea Grande, apenas 10% são profissionais da área, os demais são parentes ou servidores lotados em gabinetes de vereadores, advogados, empresários, servidores públicos e médicos.

Conforme denúncia encaminhada à reportagem, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) teria aberto a concessão de novos pontos já com a intenção de “beneficiar” alguns aliados políticos, principalmente para contemplar vereadores do município que compõem sua base aliada. Os vereadores por sua vez, ainda segundo a denúncia, estariam usando de “laranjas” para obter a concessão. Um dos casos citados é do genro do vereador Hilton Gusmão, Anderson Vieira de Souza, que também é servidor da Prefeitura.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760