14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 12:34 - A | A

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015, 12h:34 - A | A

DEMISSÕES

AL/MT irá exonerar 10 servidores detidos e abrir PAD contra funcionários efetivos envolvidos em esquema

Servidores serão exonerados devido ao envolvimento no desvio de R$ 2 milhões

Lucione Nazareth/VG Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), determinou a exoneração dos 10 servidores comissionados detidos nessa quarta-feira (23.09), na operação “Metástase”,sob suspeita de desviar dinheiro do Legislativo estadual.

De acordo com a nota divulgada pela Casa de Leis, os servidores comissionados Atail Pereira dos Reis, Felipe José Casaril, José Paulo Fernandes de Oliveira, Laís Marques de Almeida, Leonice Batista de Oliveira, Maria Hlenka Rudy, Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, Talvany Neiverth, Vinícius Prado Silveira, e Willian César de Moraes, serão exonerados devido ao suposto envolvimento no desvio de R$ 2 milhões do Legislativo por meio de compras fictícias de marmitas.

Já contra os servidores efetivos Agenor Jácomo Clivanti Júnior, Ana Marins de Araújo Pontelle, João Luquesi Alves, Maria Helena Ribeiro Alves Caramelo, e Sérvio Túlio Migueis Jacob, a AL/MT decidiu abrir processos administrativos disciplinares para apurar a conduta dos mesmos.

Importante destacar que dos 14 servidores lotados atualmente na AL/MT e que foram presos, seis estavam lotados no gabinete da deputada Janaína Riva (PSD) e dois no gabinete do deputado Gilmar Fabris (PSD).

Confira a nota na integra:

Nota

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) comunica que decidiu exonerar os servidores comissionados lotados na estrutura administrativa do Poder que foram presos durante a Operação Metástase, desencadeada nesta terça-feira (23) pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Para apurar as responsabilidades dos servidores efetivos, serão abertos processos administrativos disciplinares. A decisão foi tomada após o levantamento das informações arroladas durante a investigação sobre o pagamento das verbas de suprimento de fundo durante a antiga gestão do parlamento estadual.

Entre os servidores envolvidos, 4 comissionados estavam lotados na estrutura administrativa, dispostos na Secretaria de Serviços Legislativos, Secretaria de Controle Interno e na Presidência. Os 6 efetivos envolvidos estavam lotados na Procuradoria Geral, Ouvidoria Geral e nos gabinetes do deputados estaduais Gilmar Fabris e Janaína Riva. 

Em nome da transparência, segue as informações relacionadas aos servidores presos:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760