25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 11:30 - A | A

Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 11h:30 - A | A

Greve Descartada

Agentes de saúde e de endemias de VG aceitam acordo e não entram em greve

Agora pela manhã (11.06), os representantes dos agentes de saúde e de endemias estão reunidos com o secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, tentando chegar a um acordo e assim conseguir receber o adicional de insalubridade.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Indignados com corte do adicional de insalubridade, agentes de saúde e de endemias de Várzea Grande ameaçam entrar em greve no município. Atualmente 173 agentes trabalham na cidade.

Segundo a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Mato Grosso, Dinorá Magalhães, os agentes não receberam na última folha salarial – deste mês de maio-, os 20% de adicional de insalubridade que eles têm direito. Conforme ela, os profissionais trabalham diretamente com produtos químicos e por este fato são assegurados por lei a ter o direito a receber a “bonificação” salarial.

“O adicional de insalubridade era de 40%, abaixou para 20% e agora eles não estão pagando nada, isso não pode ocorrer. Têm profissionais que estão até em desvio de função porque sofreram danos com matérias químicos e por isso eles têm direito a receber a insalubridade”, disse Dinorá à reportagem do VG Notícias.

Segundo ela, os profissionais só irão aceitar trabalhar após receberem o adicional de insalubridade cortado na folha de pagamento do mês de maio. “Se eles se recusarem não vamos trabalhar. A categoria se recusa a trabalhar sem receber o que é direito deles” destacou a presidente da Associação.

Na manhã desta quarta-feira (11.06), os representantes dos agentes de saúde e de endemias se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Daoud Abdallah, para tentar chegar a um acordo e receber o adicional de insalubridade.

Atualizada ás 15h15 – Após cinco horas de conversação, a presidente da Associação garantiu a reportagem do VG Notícias que ficou acordado que a Prefeitura irá pagar os 20% do adicional de insalubridade na folha salarial deste mês de junho.

“A categoria vai receber os 20% do adicional de insalubridade do mês de maio e os 20% referente ao mês de junho, na folha de pagamento deste mês” disse Dinorá.

Ela disse ainda que os profissionais já decidiram “cruzar os braços”, caso o adicional de insalubridade não seja pago pela administração municipal.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760