12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Domingo, 11 de Outubro de 2015, 18:33 - A | A

Domingo, 11 de Outubro de 2015, 18h:33 - A | A

Descoberta do Ouro

A busca "alucinada" pelo ouro em Pontes e Lacerda continua; Veja vídeo

Garimpeiros não param de cavar madrugada adentro

Edina Araújo/VG Notícias

A reportagem do VG Notícias recebeu vídeo de um internauta relatando como está a movimentação atrás do ouro em Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá), a nova “Serra Pelada” de Mato Grosso. Moradores de Pontes e Lacerda afirmam que não param de chegar pessoas na cidade atrás do ouro. A cidade pacata de Lacerda se transformou numa romaria de aventureiros em busca da riqueza, o que está causando insegurança à população, com medo que junto com a descoberta do ouro chegue à violência. Em uma semana, mais de 3 mil pessoas trabalham no local, conforme internauta que enviou vídeo ao VG Notícias. Confira.

“A cidade se transformou num pandemônio com a descoberta do ouro. Está difícil sair na cidade, muitos homens desconhecidos. Isso tem causado insegurança na população de Pontes e Lacerda”, contou a estudante Ana Paula, a reportagem do VG Notícias. Ela reside em Cuiabá onde cursa farmácia e foi passar o final de semana prolongado com a família.

Ana Paula repetiu a história relatada pelo comerciante ao VG Notícias. O comerciante que não quis se identificar, contou que o “fenômeno do ouro” ocorreu aproximadamente há um mês em uma fazenda do município. Um homem teria cavado um buraco de 1 metro de profundidade e descoberto o ouro e desde que a história se espalhou na região não para de chegar homens em busca do ouro. No vídeo é possível ver a movimentação no local. Homens com picaretas chegam à fazenda em situação precária e começam a cavar. Clique Aqui e confira matéria relacionada.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760