25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 08:00 - A | A

Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 08h:00 - A | A

70 alunos da região rural de Várzea Grande estão impossibilitados de ir à Escola; Motorista passa até cinco meses sem receber salário

Os alunos que precisam se deslocar até a escola estadual Irene Gomes de Campos no bairro Figueirinha dependem do ônibus escolar para chegar até a unidade de ensino.

Por Kleber Moura/VG Notícias

Cerca de 70 alunos da comunidade rural Fazendazinha - localizada na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, estão enfrentando problemas para chegarem à escola. Os alunos que precisam se deslocar até a escola estadual Irene Gomes de Campos no bairro Figueirinha dependem do ônibus escolar para chegar até a unidade de ensino.

As aulas que tiveram início nesta segunda-feira (06.01) não podem ser acompanhadas pelos alunos que dependem do único transporte público. De acordo com os pais, o problema é frequente na região e as justificativas sempre são as mesmas, como falta de combustível do coletivo ou o atraso no pagamento de salário do motorista, que segundo os próprios profissionais, chega a atrasar até cinco meses.

O serviço de transporte rural da educação é mantido pela parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande, no entanto, ninguém se responsabiliza pelo problema.

A população da zona rural pede mais ônibus para atender os estudantes e também a contratação de veículos que ofereça mais segurança e qualidade. “Por ser zona rural a prefeitura contrata veículos que se assemelham a carroças, colocando em risco a vida dos nossos filhos, é um absurdo, pois nós moradores da zona rural também pagamos impostos”, relatou um morador da região.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760